Samuel Almeida apresenta propostas de gestão durante carreata em Goiânia

Na tarde desta quarta-feira, 11, o candidato à prefeitura de Goiânia pelo PROS, Samuel Almeida, realizou Carreata da Esperança, que percorreu a Região do Mendanha e do Meia Ponte em Goiânia. Esta é a primeira agenda pública desde o falecimento de seu pai, Bispo Abigail Carlos de Almeida no último domingo, 08.

Acompanhado de seu vice, Marcelo Freitas, o candidato apresentou suas propostas para realizar uma gestão de excelência a partir de 2021. “Não adianta buscar soluções demoradas, é preciso atitudes urgentes que sejam aplicadas já nos primeiros dias de governo”, declarou.

Samuel expressou sua preocupação com a retomada da economia no pós pandemia. Foi apresentado a criação de uma Agência de Desenvolvimento objetivando fomentar a economia na capital para a geração de emprego e renda será um dos primeiros passos do candidato. “Criar de imediato, a Agência de Desenvolvimento já entendendo a reabertura de muitos negócios que foram fechados em função da crise da pandemia”, disse. “Essa agência seria para dar subsídio a pequenos e micronegócios de bairros”, acrescentou. 

Outra questão abordada foi o Vale Creche no valor de R$ 300, que objetiva atender 8.000 mulheres que esperam por uma vaga para seus filhos na capital. “Imediatamente, quando se resolve um problema da vaga na creche, também se abre uma oportunidade de trabalho nos bairros”, afirma Samuel.

O candidato reforça que a importância do Vale Creche é oportunizar as mães de retornarem ao mercado e fomentar a economia nos bairros também. “A carreata é uma maneira de movimentarmos a cidade e levar nossas propostas às pessoas, respeitando as normas sanitárias”, complementa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp