Samuel Almeida propõe Vale Creche para oito mil mães, em Goiânia

O candidato a prefeito de Goiânia Samuel Almeida (PROS) lançou, em seu primeiro dia de campanha, o Vale Creche de R$ 300, que vai beneficiar oito mil mulheres. As mães inscritas vão receber o vale para auxiliá-las, enquanto são construídos novos CMEIs.

A proposta foi lançada em vídeo publicado neste domingo, 27. O projeto vai contemplar as mães que estão na fila de espera por uma creche da cidade. “Se não tem vaga ou CMEI no seu bairro, você vai ter direito ao Vale Creche”, explica Samuel.

“Consegui, junto ao meu time de especialistas encontrar uma solução para a falta de vaga nas creches de Goiânia. Não é uma promessa, é uma proposta viável, simples e eficiente”, afirma o candidato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp