Samuel Almeida (PROS) propõe novo modelo de transporte para Goiânia

Nesta quinta-feira, dia 22, o candidato a prefeito de Goiânia pelo PROS, Samuel Almeida, destacou, durante entrevista concedida às emissoras Fonte e TV Goiânia Band, sua preocupação com o transporte coletivo na capital.

Samuel aposta num novo modelo da malha das linhas de ônibus, adotando o bilhete temporal. “Hoje temos um trajeto negativo. Por exemplo, você tem uma linha que sai do Jardim Guanabara para a Vila Itatiaia, que são próximos, e essa linha faz o percurso inverso, contrário”, ilustrou o candidato.

Por isso, o candidato do PROS aposta num modelo de linhas “curtas, diretas e rápidas”. Sobre os pontos de espera dos ônibus, Almeida lembrou que o usuário, “muitas vezes, não tem um abrigo para aguardar o ônibus. Então, como pensar em um transporte público decente?”, indagou.

Para ele, não adianta buscar soluções que define como “demoradas”, mas é preciso de atitudes urgentes sejam aplicadas já no início de 2021. “Uma gestão baseada em propostas simples, eficientes e viáveis” é o que afirma que pretende fazer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp