Samuel Almeida realiza caminhadas e destaca propostas, em Goiânia

Durante duas caminhadas realizadas nesta quinta-feira, 12, o candidato Samuel Almeida (PROS) levou suas propostas aos comerciantes e moradores da capital. Ao lado de seu vice, Marcelo Freitas, Samuel reforçou o compromisso de uma gestão de excelência a partir de 2021.

Na primeira caminhada, Samuel passou pela Avenida Bernardo Sayão e enfatizou que “é preciso atitudes urgentes que sejam aplicadas já nos primeiros dias de governo”. Ele ressaltou a preocupação com a retomada da economia no pós pandemia e frisou que a criação de uma Agência de Desenvolvimento, com objetivo de fomentar a economia na capital, será um de seus primeiros passos, caso seja eleito.

À tarde, Samuel foi para a Região Noroeste da cidade, passando pela Avenida Mangalô. Durante a atividade, o candidato destacou o Vale Creche no valor de R$ 300, que tem o objetivo de atender oito mil mulheres que esperam por uma vaga para seus filhos na capital.

“Atualmente, temos a menor presença da mulher no mercado de trabalho, desde 1990. Essas mães precisam trabalhar, colocar comida na mesa e, sem a vaga na creche, não têm com quem deixar suas crianças. Por isso, estou propondo o Vale Creche já para os primeiros dias de Governo. É a maneira mais rápida de resolver o problema, lembrando que não é uma solução definitiva. Serão tomadas providências para a construção desses CMEIs”, explicou Samuel.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp