Press "Enter" to skip to content

Samuel Almeida realiza encontro com lideranças femininas

Nesta quarta-feira, 30, o candidato a prefeito de Goiânia, Samuel Almeida (PROS), se reuniu com lideranças femininas da Coligação Esperança Goiânia. Na ocasião, ele apresentou o Vale Creche no valor de R$ 300.

A proposta prioriza mães que precisam trabalhar e não conseguem vagas em CMEIs para deixar seus filhos. “No ano de 2019, gastou-se na educação em Goiânia R$ 1,31 milhão, o equivalente a quase 26% do que foi gasto do orçamento em relação a educação. Com apenas 1% poderia ter zerado a demanda das mães que necessitam de creches para os filhos e filhas para irem trabalhar”, explica Samuel.

Ana Carolina Almeida, esposa de Samuel, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ressaltou o desejo de servir as pessoas. “A primeira coisa com que ele se preocupou, foi exatamente com as mulheres, que não sabem com quem vão deixar seus filhos para voltar ao mercado de trabalho. Essa foi a prioridade dele ao pensar o seu Plano de Governo”, enfatiza.

A presidente do PROS Mulher, Suzana Marinho, aproveitou a oportunidade para ressaltar que é fundamental que as mulheres busquem espaço na política, e além de tudo tenham estrutura. “Estamos lutando para mudar a realidade”, diz.