Sandro Mabel anuncia fim das faixas exclusivas para ônibus na Avenida Castelo Branco e Mutirão

93a54e1d-castelo-branco-avenida-1200x675

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou neste domingo, 5, o fim das faixas exclusivas para ônibus e motos nas avenidas Castelo Branco e Mutirão. A decisão, divulgada em redes sociais, permite que todos os veículos circulem pela terceira pista recém-aberta na Castelo Branco. A medida ocorre após intervenções que elevaram a velocidade média do corredor em 30%.

Mudança

A decisão foi tomada pelo próprio prefeito, juntamente com representantes da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) e da Redemob Consórcio, concessionária responsável pela operação do transporte coletivo na Região Metropolitana.

Segundo Mabel, apesar da pintura das faixas que separavam a via, o tráfego para outros veículos já estava liberado. “Equivocadamente pintamos como se fosse faixa exclusiva para ônibus e moto, mas não é. A terceira faixa pode ser usada por todos”, disse.

O prefeito ressaltou que continuam válidas as autuações por outros infrações, como excesso de velocidade ou uso de celular no volante. “Se estiver acima da velocidade ou usando celular, aí não tem jeito”, pontuou.

Mabel destacou que a pintura da faixa será substituída para evitar novos equívocos e que a sinalização era apagada a partir desta segunda-feira, 5.

“O que eu quero pedir para vocês que são usuários é a preferência para os ônibus, ou seja, quando a via não está cheia, vocês podem sair daquela terceira faixa e deixar só os ônibus lá”, salientou. “Quando a via estiver cheia, então para que a gente possa fazer o trânsito escoar, vamos andar com ela, todo mundo junto, certo? Então ajude nisso daí, para que a gente possa dar mais fluidez ao trânsito”, destacou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp