A Saneago desmentiu as fakes news divulgadas por uma influencer de Goiânia, que afirmou que a barragem do Ribeirão João Leite, situado na capital em outras três cidades, poderia se romper. Em nota, a empresa informou que a barragem foi planejada seguindo todos os critérios especificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e que não há chances da estrutura se romper. Em relação às placas implantadas alertando sobre as rotas de fuga, a companhia disse que se trata do cumprimento previsto na legislação.
A Saneago explicou ainda que o local possui um comportamento de mais de 300 instrumentos de auscultação. A leitura desses instrumentos, realizada regularmente, permite o monitoramento constante das condições de estabilidade da barragem.
A companhia disse que efetua, ainda, uma série de inspeções visuais e diagnósticos rotineiros no local. O acompanhamento dos parâmetros é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana, por uma equipe de técnicos capacitados. Em todo o seu histórico, a unidade nunca apresentou qualquer sinal de problemas na estrutura.