Saneago afirma que barragem de Goiânia não corre risco de romper

A Saneago desmentiu as fakes news divulgadas por uma influencer de Goiânia, que afirmou que a barragem do Ribeirão João Leite, situado na capital  em outras três cidades, poderia se romper. Em nota, a empresa informou que a barragem foi planejada seguindo todos os critérios especificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e que não há chances da estrutura se romper. Em relação às placas implantadas alertando sobre as rotas de fuga, a companhia disse que se trata do cumprimento previsto na legislação. 

A Saneago explicou ainda que o local possui um comportamento de mais de 300 instrumentos de auscultação. A leitura desses instrumentos, realizada regularmente, permite o monitoramento constante das condições de estabilidade da barragem. 

A companhia disse que efetua, ainda, uma série de inspeções visuais e diagnósticos rotineiros no local. O acompanhamento dos parâmetros é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana, por uma equipe de técnicos capacitados. Em todo o seu histórico, a unidade nunca apresentou qualquer sinal de problemas na estrutura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos