Saneago oferece serviços durante Mutirão da Prefeitura de Goiânia

A Saneago oferece uma série de serviços durante Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Os atendimentos vão ocorrer no sábado, 28, das 07 às 16 horas, e no domingo, 29, das 8 às 12 horas, na Avenida New York, Jardim Novo Mundo, Região Leste da Capital. O Mutirão da Prefeitura de Goiânia oferta ao todo mais de 130 serviços à população.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Durante o mutirão a Saneago estará oferecendo uma série de serviços de atendimento ao cliente, como ligações de água e esgoto, alteração da data de vencimento da fatura, aferição de hidrômetros, contestação do valor da fatura, denúncia de irregularidade, revisão de cadastro, entre outros. Também é possível informar vazamentos de água ou esgoto, fazer inclusão no Água Social e negociação de débitos.

OUTRAS ATIVIDADES

Além disso, a Saneago disponibiliza no Mutirão várias atividades de educação ambiental com os mascotes de consumo consciente, Banja e Sato. Entre elas, sessões de teatro de fantoches, distribuição de cartilhas e oficinas de desenho. No mais, haverá troca de mudas de plantas nativas do Cerrado por óleo de cozinha usado e a presença do ônibus Expresso Ambiental.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp