O atacante Santiago Moreno, alvo do Fluminense na janela de transferências, decidiu não entrar em campo pelo Portland Timbers na partida contra o América-MEX pela Leagues Cup. Insatisfeito com o clube por dificultar as negociações com o Tricolor, Moreno comunicou ao diretor do time, Ned Grabavoy, que não iria participar do jogo.
Segundo informações do The Athletic, o jogador está deixando os Estados Unidos para retornar à Colômbia. Já havia sido previamente informado ao clube que não atuaria mais e que desejava ser vendido. Um acordo entre as partes indicava que ele seria negociado caso uma proposta vantajosa fosse apresentada.
O Portland Timbers emitiu um comunicado oficial ao site “GIVEMESPORT” em que classificou a situação como uma “ausência indesculpável” por parte de Santiago Moreno. O clube afirmou que o jogador não se apresentou para a partida contra o América-MEX, destacando que não houve acordo para a sua transferência e considerando a ausência como injustificada.
Internamente, Moreno já havia manifestado o desejo de ser negociado e ficar de fora das partidas. Ele não foi relacionado para o último jogo da Leagues Cup, contra o Querétaro, e permaneceu no banco de reservas na partida anterior, diante do Altético San Luis, evidenciando seu descontentamento com a situação.
Por fim, a postura de Santiago Moreno gerou repercussão e incerteza sobre seu futuro. O Fluminense, clube interessado no jogador, e outros potenciais interessados acompanham atentamente o desenrolar dos acontecimentos. Resta aguardar as próximas movimentações do atleta e dos clubes envolvidos para entender como essa situação será resolvida e se haverá um desfecho favorável para todas as partes.