Santo Antônio do Descoberto: Cadela comia gatos para sobreviver

A Polícia Civil resgatou uma pit bull abandonada que comia gatos para sobreviver, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a corporação, ela foi resgatada de um local sujo, com odor de fezes e urina, além de restos de animais mortos. O dono do animal, de 23 anos, foi preso e responde pelo crime de maus-tratos.
A polícia chegou até a residência após denúncias de que no local uma cadela estaria sendo mantida em situação de maus-tratos.
Ao chegar na casa, a corporação identificou que o animal estava em um ambiente sujo, com odor de fezes e urina. Ainda conforme a equipe, também havia restos de gatos mortos no local e a suspeita é que a pit bull se alimentava deles, devido à falta de comida para a cachorra.
Ainda de acordo com a equipe, o animal foi encontrado estressado e subnutrido. A cadela resgatada foi encaminhada para uma clínica da cidade, onde, segundo a polícia, está se recuperando.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp