Santos consulta Palmeiras por Rony, mas negociação é descartada: entenda!

O Santos fez uma consulta informal ao Palmeiras para coletar informações sobre o atacante Rony. O clube da Vila Belmiro via com bons olhos a possibilidade de contratar o jogador para a temporada 2025, porém decidiu não abrir negociação com o rival.

A pedida financeira de Rony está fora dos padrões que podem ser alcançados pelo Santos. Além de um valor de aquisição, já que o atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim da temporada 2026, o salário mensal dele é considerado alto. Segundo fontes ouvidas pelo de, a possibilidade de o Santos tirar Rony do Allianz Parque é “zero”.

Apesar de não ter avançado no interesse com o palmeirense, o Peixe ainda busca um astro para o seu elenco de 2025. A diretoria do clube da Vila Belmiro quer um medalhão para mandar um recado forte ao mercado e auxiliar na contratação de outros atletas. Portanto, mesmo com a não conclusão das negociações por Rony, o Santos segue em busca de um reforço de peso para a próxima temporada.

Dudu e Rony não saíram do banco de reservas durante Cruzeiro 1×2 Palmeiras, em um jogo onde o Palmeiras saiu vitorioso. Apesar de serem jogadores de destaque, ambos os atletas ficaram de fora da partida, o que pode ter impacto em suas futuras decisões sobre permanecer no clube ou buscar novos desafios.

Em meio a possíveis mudanças no elenco, o Santos mantém-se atento a oportunidades de mercado, como o interesse em Tiquinho Soares, do Botafogo. Além disso, o clube projeta um déficit financeiro para 2025 e estabelece a meta de alcançar R$ 100 milhões em vendas de jogadores, visando um equilíbrio nas contas e uma melhoria na equipe para as próximas temporadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp