Santos se acerta com Inter e Flamengo e fica perto de contratar Thiago Maia; Villagra segue na mira
Peixe agora intensifica negociação com o próprio jogador; argentino tem oferta em mãos
Veja gol de dentro da área de Thiago Maia do Internacional contra o São Paulo
O Santos tem boas chances de concluir a operação de compra do volante Thiago Maia nos próximos dias. A diretoria alvinegra conseguiu alinhar o acordo com Flamengo e Internacional, atual clube do jogador, e agora conversa diretamente com ele para fechar a negociação.
Embora pertença aos gaúchos, a contratação de Thiago Maia não foi quitada pelo Inter ao Flamengo. Por isso, a transação com o Peixe envolve a garantia de pagamento ao Rubro-Negro. Os valores do negócio ainda são mantidos sob sigilo. Em 2024, o atleta foi adquirido por quatro milhões de euros.
O Inter, mesmo devendo ao Flamengo, exigiu do Santos uma compensação financeira para liberar seu titular. O desejo de Thiago Maia em voltar ao Peixe neste momento para atuar ao lado de Neymar tem pendido para um final feliz.
Thiago Maia chegou a ganhar uma ação trabalhista do Santos no valor de R$ 26 milhões, mas aceitou parcelar e receber sem correção e juros para voltar a vestir a camisa alvinegra o quanto antes.
O volante é praticamente a peça final para fechar o elenco comandado por Pedro Caixinha após a contratação de outros 11 reforços. A ideia do Santos, concluindo a operação de compra, é buscar ainda mais um meia para, então, finalizar as contratações.
Paralelo a essa negociação, o Santos também enviou uma proposta ao River Plate pela aquisição de cerca de 60% dos direitos econômicos do volante Rodrigo Villagra. Essa operação, porém, ainda não avançou, restando alguns passos para esquentar.
Villagra quase foi comprado por um grupo investidor norte-americano e chegou a ser afastado do time principal do River para tratar da negociação, mas foi reincorporado, e o Peixe negocia diretamente com o clube argentino.