Santos lamenta morte de Ney Latorraca, torcedor ilustre do clube: homenagem ao célebre ator Peixão

Santos lamenta morte de Ney Latorraca, torcedor ilustre do clube

Nas redes sociais, o Santos destacou a proximidade de Ney Latorraca com o clube,
lembrando que o ator morou em frente ao estádio. Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26/12), aos 80 anos, após sofrer uma sepse pulmonar. Torcedor ilustre do Santos, o ator foi homenageado pelo Alvinegro Praiano através das redes sociais.

Em nota, o Santos destacou a ligação próxima de Ney Latorraca com o time. O ator morou por muito tempo em frente a Vila Belmiro, estádio do Alvinegro. “O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ator Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema.”

Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em frente ao Alçapão e acompanhava tudo pela janela. Ney Latorraca chegou até mesmo a carregar o clube em seus personagens, como quando interpretou o santista André, na novela Um Sonho a Mais. Deixamos aqui esta homenagem ao célebre ator e a nossa força aos seus amigos, familiares e admiradores.

A causa da morte de Ney Latorraca foi decorrente de uma sepse pulmonar, condição que ocorre quando o corpo tem uma resposta exacerbada a uma infecção inicial, provocada por uma bactéria, vírus ou fungo. As toxinas liberadas pelos agentes causadores da infecção podem levar a danos graves aos tecidos e resultar em funções reduzidas dos órgãos e pressão arterial baixa, podendo levar à morte. Ney Latorraca deixará sua marca não apenas nas artes cênicas, mas também no coração dos torcedores do Santos.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: “DE”. A partida de Ney Latorraca deixa saudade e um legado de talento e paixão pelo clube, que será lembrado com carinho pelos fãs e admiradores.DE expressa seu pesar pela perda de um grande talento das artes e de um amante do futebol. Que Ney Latorraca encontre a paz merecida e seja lembrado com carinho e respeito por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer seu trabalho e sua história. Que seu legado perdure e inspire as futuras gerações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião da Embraer cai no Cazaquistão durante ataque ucraniano, diz Rússia

Cazaquistão: avião tentou pousar durante ataque ucraniano, diz Rússia

Alguns relatos sugerem, porém, que o avião da Embraer que caiu poderia ter sido acidentalmente alvejado pelas defesas aéreas russas

Dmitry Yadrov, chefe da aviação civil da Rússia, afirmou, nesta sexta-feira (27/12), que o avião da Azerbaijan Airlines, fabricado pela Embraer, que caiu no Cazaquistão, deixando 38 mortos, tentou pousar na cidade chechena de Grozny durante um bombardeio de drones ucranianos.

O jato da Azerbaijan Airlines caiu perto da cidade de Aktau na quarta-feira (25/12), após tentar chegar a Grozny e, então, desviar para longe do curso através do Mar Cáspio.

Trinta e oito das 67 pessoas a bordo morreram, com alguns relatos sugerindo que o avião poderia ter sido acidentalmente alvejado pelas defesas aéreas russas.

Nessa quinta-feira (26/12), o chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Andriy Kovalenko, acusou o Exército russo de estar envolvido no acidente.

Em publicação no X, a autoridade ucraniana disse que a aeronave foi “abatida por um míssil do sistema de defesa aérea russo”. A Rússia negou com veemência.

Um passageiro sobrevivente disse à TV russa que uma explosão pareceu ocorrer do lado de fora do avião, com estilhaços voando para dentro.

Yadrov declarou que “a situação neste dia e nessas horas na área do aeroporto de Grozny era muito complexa”. “Os drones de ataque ucranianos neste momento estavam fazendo ataques terroristas à infraestrutura civil nas cidades de Grozny e Vladikavkaz”, relatou Yadrov.

O russo disse que o piloto fez “duas tentativas de pousar o avião em Grozny que não tiveram sucesso” em “neblina espessa”. “O piloto recebeu a oferta de outros aeroportos. Ele tomou a decisão de ir para o aeroporto de Aktau”, acrescentou.

O Kremlin se recusou a comentar sobre o acidente nesta sexta. O porta-voz Dmitry Peskov disse que “até as conclusões da investigação, não consideramos que temos o direito de fazer comentários e não o faremos”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp