“São carrapatos e estão grudados para valer”, afirma Caiado sobre o atual governo

Na manhã deste domingo (16), Ronaldo Caiado (DEM), cumpriu agenda no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Acompanhado do candidato a vice-governador Lincoln Tejota (PROS) e de candidatos a deputado estadual e federal, o senador caminhou pela feira do Setor e conversou com os moradores e comerciantes sobre as principais demandas da região.

Na ocasião o candidato apresentou propostas de seu plano de governo e disse à população local que não fará “obra politiqueira”, caso seja eleito e, aproveitou para pedir o apoio dos moradores.

“Tudo que for gerência do Estado, iremos cumprir. Sou austero e só autorizo o que tenho certeza que consigo pagar, não vou fazer obra politiqueira. São mais de R$ 2 bilhões jogados fora com obras inacabadas em Goiás. Preciso do apoio de vocês, pois eles estão há 20 anos no poder, não querem largar a teta. Como eu disse, são carrapatos e estão grudados para valer. Nós precisamos arrancá-los de uma vez”, garantiu.

Caiado disse ainda, que irá intensificar a agenda na capital e no interior, com objetivo de vencer no primeiro turno do pleito, que acontece no próximo dia 7.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos