São Miguel do Araguaia recebe evento cultural a partir desta sexta-feira, 24

O projeto Claque - Retomada Cultural, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), está em sua reta final.

O Claque – Retomada Cultural chega até a cidade de São Miguel do Araguaia nesta sexta-feira,24. Serão três dias de intensa programação cultural, onde os são miguelenses poderão prestigiar atividades de artes cênicas, literatura, música, artes visuais e audiovisual. A programação completa está disponível no site sescgo.com.br e no perfil do evento no Instagram.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, as atividades são gratuitas e abertas para todo o público. Em São Miguel, grande parte da programação acontecerá no Canteiro de Eventos Manoel Sôffa. Duas escolas da cidade também receberão a programação, são elas: Escola Técnica e Profissional Vale do Araguaia e Escola Municipal Faria. Além, é claro, das intervenções urbanas que serão realizadas pelas ruas da cidade.

Dando início em mais um polo, São Miguel do Araguaia será a sexta cidade do interior a sediar o evento. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi, o sucesso do Claque – Retomada Cultural é graças ao apoio da população. “Por onde o Claque está passando, está sendo bem recebido. É satisfatório ver que os goianos estão contribuindo com a maior retomada cultural de Goiás”, diz.

O diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pontuou sobre os próximos passos do projeto. “Estamos chegando na reta final dessa etapa do Claque – Retomada Cultural. É gratificante ver que a nossa missão, de levar arte para todos, está sendo executada com êxito. E, em breve, teremos um novo edital”, comenta.

Para o secretário da Retomada, César Moura, levar o Claque – Retomada Cultural a cidades do interior é mais uma oportunidade de reconhecer os talentos goianos e movimentar a economia. “Esta enorme maratona cultural permite que o público tenha acesso gratuito a diversas atrações, que o comércio local seja movimentado e que os artistas sejam reconhecidos e valorizados”, destaca.

Reta final

Após São Miguel do Araguaia, a próxima cidade a receber o Claque – Retomada Cultural será a cidade do nordeste goiano, Posse, entre os dias 3 e 5 de março. Ao todo, mais de 330 propostas artísticas já foram apresentadas no interior do Estado.

O projeto Claque – Retomada Cultural, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), está em sua reta final. Porém, nos próximos dias será lançado um novo edital, que contemplará a cidade de Anápolis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos