São Paulo acerta a contratação do goleiro Carlos Coronel, da seleção do Paraguai. O atleta estava livre no mercado e vai defender o Tricolor pelas próximas duas temporadas. O São Paulo finalizou nesta quarta-feira a contratação de Carlos Coronel, que estava sem clube.
Brasileiro naturalizado paraguaio, o jogador de 28 anos vai atuar pelos próximos dois anos no Tricolor. Coronel ocupará uma lacuna de elenco aberta com a saída do goleiro Leandro, que encerrou contrato. Outro a deixar o Morumbi foi Jandrei, reemprestado ao Juventude por mais uma temporada. O goleiro Young, que teve algumas oportunidades neste ano, não convenceu a comissão técnica e pode ser emprestado.
Para contratar o goleiro, o São Paulo superou a concorrência de ofertas da MLS (Major League Soccer) e de clubes da Arábia Saudita. Coronel chega para fazer sombra a Rafael, titular absoluto da posição nos últimos anos. O interesse do São Paulo por Carlos Coronel foi publicado pela “UOL”, e o acerto confirmado pelo GE.
O goleiro começou a carreira no Red Bull Brasil e tem passagens por equipes como Red Bull Salzburg, Philadelphia Union e, mais recentemente, New York Red Bulls. Desde 2023, Coronel faz parte da seleção paraguaia e briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo de 2026. Seu desempenho e experiência internacional serão fundamentais para fortalecer a defesa do São Paulo. A contratação de Coronel representa mais um passo importante na busca por títulos e glórias para o Tricolor Paulista.




