Diretor diz que São Paulo vai renovar com Cédric Soares: “Muito felizes com o rendimento dele”
Português assinou contrato até abril, mas vai estender seu vínculo até o final da temporada
Veja a entrevista coletiva de apresentação de Cédric Soares no São Paulo em janeiro
O São Paulo espera oficializar em breve a renovação de contrato do lateral-direito Cédric Soares, que chegou ao clube em janeiro e acertou inicialmente um vínculo de três meses, até 30 de abril.
O ex-jogador do Arsenal se tornou titular da equipe do técnico Luis Zubeldía e estenderá seu vínculo até 31 de dezembro. Até o momento, ele participou de sete partidas com a camisa do São Paulo.
Em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Libertadores, o diretor Carlos Belmonte confirmou a intenção de renovação de contrato:
– Cédric vai renovar. Estamos muito felizes com o rendimento dele. Na verdade, já temos uma renovação automática, ambas as partes podem recusar, mas já temos um acordo inclusive financeiro para após esses três meses. Então, a expectativa é que ele renove – disse, ao site Arquibancada Tricolor.
O jogador estava sem clube desde a saída do Arsenal, ao final da temporada 2023/2024.
Nascido na Alemanha, mas com nacionalidade portuguesa, Cédric começou a carreira no Sporting, de Portugal. Ele fez todas as categorias de base em seu primeiro clube, até ser negociado com o Southampton, da Inglaterra, em 2015.
Até chegar ao Tricolor, Cédric só havia disputado por um clube fora da Inglaterra nos últimos anos, quando foi emprestado à Inter de Milão, da Itália, na temporada 2018/2019. Lá, ele entrou em campo apenas nove vezes e deu uma assistência. Depois, voltou ao Southampton.
No ano seguinte, em 2019, foi para o Arsenal. Entre idas ao profissional e retornos a times inferiores, Cédric jogou pouco até a temporada 2022/2023, quando foi emprestado para o Fulham.
Pouco utilizado pelo Arsenal, Cédric foi emprestado ao Fulham, mas só entrou em campo oito vezes e voltou para o antigo clube. Na temporada seguinte, 2023/2024, disputou apenas seis partidas e viu seu contrato terminar.
Com a seleção portuguesa, Cédric chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O lateral-direito foi titular nos três jogos da fase de grupos, contra Espanha, Marrocos e Irã, mas não enfrentou o Uruguai, nas oitavas de final, fase em que seu país foi eliminado.
Cédric também teve convocações para a Copa das Confederações em 2017 e Eurocopa em 2016, além de participações em competições de base pela seleção portuguesa.