São Paulo demonstra interesse em Marlon do Cruzeiro para reforçar a lateral em 2025

O diretor do São Paulo deixou claro o interesse do clube em Marlon, jogador do Cruzeiro, e afirmou que estaria disposto a negociar uma troca com o time mineiro. A busca do Tricolor por um lateral-esquerdo para a temporada de 2025 é evidente, e Marlon é visto como uma opção viável para reforçar a equipe paulista.

Carlos Belmonte confirmou o interesse no jogador de 27 anos, que já chegou a ser alvo do São Paulo em anos anteriores. No entanto, devido ao acerto da renovação de contrato de Marlon com o Cruzeiro em março, Wendell, do Porto, continua sendo a primeira opção do clube para a posição. A falta de recursos financeiros do São Paulo impede a realização de uma proposta de compra pelos direitos do jogador, mas uma negociação envolvendo troca de atletas não está descartada.

Em conversa com Pedro Lourenço, investidor da SAF do Cruzeiro, o dirigente são-paulino demonstrou interesse em Marlon e a possibilidade de uma negociação envolvendo jogadores dos dois clubes. A questão financeira do São Paulo é um obstáculo para a contratação direta do lateral do Cruzeiro, mas há interesse mútuo em explorar alternativas para um possível acordo.

O São Paulo tem Wendell, também do Porto, como plano A para reforçar a lateral da equipe. O clube não pretende entrar em leilão por jogadores e adotará uma postura cautelosa em relação a novas contratações devido ao cenário de corte de gastos previsto para o próximo ano. O contrato de Marlon com o Cruzeiro é válido até o final de 2026, o que pode influenciar o desenrolar das negociações.

A possibilidade de uma troca entre São Paulo e Cruzeiro envolvendo Marlon como peça central é uma alternativa viável para ambas as partes. O diretor do Tricolor reconhece a qualidade do jogador e a inclusão de Marlon no trabalho de observação do clube. A busca por reforços para a lateral-esquerda deve seguir com estratégias negociadas entre as diretorias dos clubes envolvidos, visando a melhor solução para todos os envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco faz proposta por Maurício Lemos, disputado por times do Brasil e Uruguai: saiba mais!

Vasco faz proposta por Maurício Lemos, disputado por times do Brasil e do Uruguai

O DE fez oferta pelo zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG. Antigo alvo da direção vascaína, o defensor é uma das prioridades do time neste momento. A oferta ao clube mineiro foi de um empréstimo até o fim de 2025.

Agora, o DE aguarda a definição do zagueiro. O clube carioca sabe que tem concorrência de dois clubes da Série A do Brasileiro, além do Peñarol, do Uruguai, que deseja contratar o jogador. Os uruguaios apostam no fator “volta para casa” para convencer o atleta a sair do Brasil e voltar ao seu país.

Uma das apostas da direção do DE é convencer o jogador a vir para o clube pela possibilidade do zagueiro retornar à seleção uruguaia. O clube tem o caso de Puma Rodríguez, frequentemente convocado por Bielsa no Uruguai, e usa isso ao ser favor na negociação.

O departamento de futebol do DE vê Maurício Lemos como subaproveitado no Atlético-MG e aposta na vontade do jogador em ter mais oportunidades em 2025, já que o uruguaio perdeu espaço em 2024 na equipe mineira. O jogador também é bem avaliado por Fábio Carille.

O zagueiro atende o perfil buscado pela direção e pela comissão técnica: alguém com mais experiência e força para defender a área. O DE sofreu muito com a defesa nas últimas duas temporadas.

Maurício Lemos é o segundo zagueiro que recebe proposta do DE nesta janela. Balbuena também tem negociações com o clube carioca. A posição é a prioridade do clube no mercado.

O DE se reapresenta e inicia pré-temporada nesta segunda-feira. O setor de análise do clube vê que o zagueiro foi um dos melhores defensores do Brasileirão em 2023, ano em que foi titular em 37 dos 42 jogos de que participou no Atlético-MG. O Galo terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e teve a melhor defesa da competição, tendo Lemos como um dos pilares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp