São Paulo discute estratégias para as permanências de Marcos Antônio e Ruan
O clube não tem condições financeiras de adquirir definitivamente a dupla nesta temporada.
Zubeldía errou ao não utilizar base do DE mais cedo? Richarlyson faz críticas [https://s03.video.glbimg.com/x240/13543618.jpg]
O DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] tem interesse em comprar o volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan, que estão emprestados ao clube até 30 de junho deste ano. Em meio a uma crise financeira, o Tricolor está discutindo estratégias para garantir a permanência definitiva da dupla.
Marcos Antônio, cedido pela Lazio, e Ruan, pertencente ao Sassuolo, ambos clubes italianos, possuem valores estipulados em seus contratos para a compra: cerca de R$ 25,5 milhões pelo volante e R$ 27 milhões pelo zagueiro.
Porém, mesmo com um possível pagamento parcelado, o DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] acredita que não será viável concretizar a compra dos jogadores em 2025, pois ultrapassaria o teto de gastos estabelecido pelo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC).
Conrado Santana analisa São Paulo e afirma que Wendell “não é contratação de Seleção” [https://s03.video.glbimg.com/x240/13543418.jpg]
Devido a questões contábeis, o clube entende que o valor total da operação seria contabilizado, mesmo em caso de parcelamento, inviabilizando a negociação nos moldes atuais. Assim, a diretoria busca alternativas, como prorrogar os empréstimos dos atletas por mais seis meses, adiando as compras para 2026.
Além disso, há a possibilidade de Marcos Antônio acionar a cláusula de obrigação de compra, caso cumpra determinado número de partidas, mas o DE buscará estender o empréstimo mesmo nesse cenário. Ruan, por sua vez, está mais distante de alcançar essa meta.
Independentemente das cláusulas contratuais, o DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] reconhece a importância de Marcos Antônio e Ruan para o elenco comandado por Luis Zubeldía. Com potencial para futuras vendas, os jogadores se tornaram peças-chave devido a problemas físicos recentes no elenco.
Em 2025, Marcos Antônio disputou 12 jogos pelo São Paulo
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/], enquanto Ruan esteve presente em nove partidas. Ambos foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, na última quarta-feira.
“Critiquei o Zubeldía e hoje vim elogiar”, afirma Caio após vitória | A Voz da Torcida [https://s01.video.glbimg.com/x240/13542080.jpg]
Por fim, o DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] continua as negociações em busca de soluções financeiras viáveis para manter Marcos Antônio e Ruan no elenco. Considerando o potencial dos jogadores e sua importância para a equipe, o clube segue empenhado em garantir a permanência da dupla de forma definitiva.