Press "Enter" to skip to content

São Paulo enfrentará o Palmeiras na final; Fluminense pegará o Flamengo

Neste domingo (27), o São Paulo se classificou para a final do Paulistão, e o Fluminense avançou à decisão do Cariocão. O Tricolor Paulista conseguiu o feito após vitória por 2×1 sobre o Corinthians. Já o Tricolor Carioca perdeu pelo mesmo placar para o Botafogo, mas passou devido ao regulamento do torneio.

São Paulo na final

O Morumbi estava pulsando para o clássico Majestoso, entre São Paulo e Corinthians. Em termos gerais, o Tricolor ostentou uma atuação consideravelmente mais sólida. O Timão teve boa oportunidade quando Roger Guedes arrematou para grande defesa de Jandrei, mas os donos da casa saíram na frente.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu uma trama de qualidade no ataque e Rodrigo Nestor deu o passe para Welington. O jogador dominou e encheu o pé, acertando o ângulo de Cássio, sem chances para o goleiro alvinegro.

Aos 17 do segundo tempo, Calleri jogou a bola na área e Alisson chegou batendo para ampliar a favor dos são-paulinos. A classificação estava praticamente garantida, até que Jandrei falhou feio. Na marca dos 40, o goleiro do Tricolor escorregou e Jô roubou a bola, tocando para o gol vazio e recolocando o Timão na partida.

Para sorte de Jandrei, o São Paulo sustentou a vantagem e garantiu a vitória. Desta forma, o time avançou para a final do Campeonato Paulista, quando enfrentará o Palmeiras em confrontos de ida e volta.

Fluminense na decisão

O Botafogo precisava ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Dentro de campo, o Glorioso demonstrou muito mais ímpeto em busca dos tentos necessários. Aos 47 da primeira etapa, Erison fez excelente jogada individual, deixou Luccas Claro no chão e finalizou por baixo de Marcos Felipe para abrir o placar.

No segundo tempo, o Fluminense segurou o jogo até que, aos 45, Erison cabeceou para marcar o seu segundo no duelo e colocar parcialmente o Botafogo na final estadual. Faltando dez segundos para estourar o cronômetro, porém, houve cobrança de falta, a bola ficou viva e Cano empurrou de peito para dentro da meta.

O embate teve seguimento e Fred matou uma jogada perigosa do Glorioso, culminando em cartão vermelho para o atacante. Antes da cobrança da falta, o árbitro encerrou o jogo, o que revoltou os jogadores botafoguenses. De qualquer forma, o Fluminense se classificou para pegar o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca.