Entenda o que faz o São Paulo incluir Rodriguinho em troca de jogadores com o Botafogo
Meia de 21 anos é visto como promissor, mas questões contratuais são colocadas à mesa
Náutico 1 x 2 São Paulo | Gols | 3ª fase | Copa do Brasil 2025
A inclusão de Rodriguinho na lista de jogadores que devem deixar o São Paulo no pacotão de troca com o Botafogo pegou muitos torcedores do Tricolor de surpresa. Afinal, aos 21 anos, o garoto viveu em 2025 sua temporada de maior participação, com 28 partidas, sendo titular em 13 delas.
Cria de Cotia, o meio-campista é visto ainda com enorme potencial de desenvolvimento, mas algumas questões objetivas podem fazer com que ele deixe o clube neste momento. Como fator principal está a sua questão contratual.
O vínculo de Rodriguinho com o São Paulo vai até dezembro de 2026. E, segundo os agentes do jogador, o Tricolor não apresentou nenhuma proposta para a renovação. Isso significa que o clube talvez não esteja disposto a fechar um novo vínculo que inclua um custoso pagamento de luvas.
Assim, para não correr riscos de viver um ano de imbróglio e perder o jogador no fim do contrato, como aconteceu recentemente nas saídas dos laterais Caio Paulista e Welington, o São Paulo pode se antecipar e envolver o jogador numa negociação em definitivo, usando-o como moeda de troca.
Técnico do Tricolor, Hernán Crespo gosta do jogador, um garoto que ele conhece desde a sua primeira passagem, em 2021. A performance, porém, ainda não tem sido de números relevantes. Ele só marcou um gol em 2025, contra o Náutico, e deu duas assistências. Além disso, conviveu com algumas dores no joelho direito ao longo do ano.
A prioridade do São Paulo é conseguir no mercado um meio-campista que entregue números melhores e que consiga ter uma boa frequência de jogos. Alvo do Tricolor, o venezuelano Jefferson Savarino, de 29 anos, fez 20 gols nas duas últimas temporadas pelo Botafogo.




