O São Paulo está determinado a não liberar Marcos Antônio para o Flamengo. O dirigente Rui Costa explicou de forma minuciosa a situação, deixando claro que as chances do Rubro-Negro são reduzidas. ‘Marcos Antônio é jogador do São Paulo. Não há possibilidade do Flamengo contratá-lo sem negociar com o São Paulo’, afirmou o diretor. Ele ainda revelou que outros clubes já demonstraram interesse no atleta desde o ano anterior.
O jogador foi emprestado ao São Paulo pela Lazio, com condições específicas para a aquisição definitiva, que já foram cumpridas. Marcos Antônio tornou-se oficialmente jogador do SPFC, em uma negociação no valor de 4,2 milhões de euros. O dirigente explicou que a renovação do empréstimo incluía uma cláusula simbólica para a compra obrigatória, que foi ativada com o cumprimento das metas estabelecidas.
O Flamengo cogitou incluir o volante Allan, atualmente no Corinthians, na negociação por Marcos Antônio. Além disso, ofereceu um salário próximo de R$ 2 milhões ao jogador. No entanto, o São Paulo não está disposto a negociar o atleta, que é peça fundamental no meio-campo da equipe de Hernán Crespo. O jogador está próximo de renovar seu contrato até dezembro de 2030, com um aumento salarial.
Os altos valores envolvidos dificultam a tentativa do São Paulo de contratar Philippe Coutinho. O clube se protegeu para garantir a permanência de Marcos Antônio, que receberá um salário de destaque no clube. Rui Costa destacou que a postura do São Paulo é clara e que não pretende abrir mão do jogador, que já está integrado ao elenco do Tricolor. O diretor salientou a importância do meio-campista para a equipe e reforçou a intenção de renovar o contrato até 2030.



