O São Paulo F.C. anunciou, nesta terça-feira ,26, a venda do naming rights do estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, para a Mondelez, empresa dona da marca de chocolates BIS. A partir de janeiro de 2024, pelos próximos três anos, a arena do tricolor paulista se chamará MorumBIS. O time ganhará investimento de R$30 milhões por ano, para um total de R$90 milhões.
É a primeira vez desde a inauguração do estádio, há 63 anos, que seus naming rights são vendidos. O contrato firmado pelo clube com a empresa do ramo alimentício vale R$75 milhões, equivalente a uma média de R$25 milhões por ano. O Palmeiras e o Corinthians já fizeram contratos semelhantes com a seguradora Allianz e a farmacêutica Neo Química, onde cada um deve receber R$300 milhões ao longo de 20 anos.
Segundo representantes da fabricante de chocolates, o acordo faz parte de um projeto de aproximação da marca com momentos de lazer. “A gente veio para somar do nosso jeito Bis, sem transformar completamente o nome desse estádio histórico. Essa história só está começando. O espaço será o palco de muito entretenimento, diversão e momentos memoráveis.” disse a Mondelez em seu comunicado.
O diretor de marketing, Eduardo Toni, celebrou o acordo com uma marca de apelo internacional.
“Estamos muito felizes com a chegada da Mondelez à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBis. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como o Bis. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, declarou.