Crespo diz que São Paulo pode jogar ainda melhor e abre espaços no time: “Quem está bem, joga”
O treinador lamentou a diferença mínima contra o Athletico: “Merecíamos uma vantagem maior”
O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] conquistou a vitória sobre o Athletico com gols de Pablo Maia e Ferreira, sendo o segundo resultado de uma bela jogada de Rodriguinho. Em entrevista coletiva após o primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Morumbis, o técnico Hernán Crespo fez questão de destacar a importância dos jogadores formados no CFA de Cotia. No decorrer de 2021, ele mesmo foi responsável por promover diversos desses jovens talentos.
– Pessoalmente, estou muito satisfeito com Rodriguinho. O fundamental é não esquecer que fomos nós que o promovemos há quatro anos, assim como Pablo Maia, Beraldo, Patryck (Lanza). Acreditei neles há quatro anos, eram apenas garotos, e ver sua evolução agora é algo que me traz muita alegria. Eles merecem, são bons indivíduos e atletas. Se continuarem nesse caminho, terão um futuro promissor – afirmou o técnico.
– Da mesma forma que celebro o desempenho de Maik, que estreou hoje, estou acostumado com situações assim, com Igor Gomes, Gabriel Sara, Liziero, Luan e muitos outros. A intenção é promovê-los porque merecem, e não apenas por virem de Cotia. Quem merece, joga. Queremos abrir espaço, mas é preciso merecer. Não importa se é de Cotia, brasileiro ou estrangeiro, para mim, quem estiver em boa forma, joga – explicou.
Apesar do resultado positivo, o treinador fez questão de ressaltar que a classificação na Copa do Brasil ainda não está definida. Na próxima quarta-feira, o São Paulo visitará o Athletico na Ligga Arena com a vantagem de poder empatar para avançar às quartas de final.
– Nossa equipe está gostando do estilo de jogo atual, porém, é necessário manter a tranquilidade, pois ainda não conquistamos nada. Ainda há o jogo de volta pela frente. Estamos satisfeitos, mas é preciso pensar no segundo jogo com calma e atenção – afirmou.
– O time atuou bem, merecia um placar mais elástico, não foi possível, mas faz parte. Em confrontos eliminatórios, é relevante sair vitorioso. Veremos no jogo de volta se o resultado foi suficiente ou não. A sensação de que poderíamos ter feito mais me agrada, pois a equipe demonstrou que está jogando bem e pode alcançar um nível ainda maior.