São Paulo treina forte visando jogo contra o Grêmio; Calleri é dúvida

São Paulo treina, e Calleri segue como dúvida para jogo contra o Grêmio

O elenco do São Paulo treinou no CT da Barra Funda nesta quarta-feira em preparação para o duelo contra o Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O atacante Calleri, que desfalcou o Tricolor contra o Atlético-MG por causa de dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, segue como dúvida. Outros que seguem em tratamento são Jamal (trauma no tornozelo esquerdo), Liziero (dores no tornozelo direito) e Welington (transição após edema na coxa esquerda). Não há registros deles no treino desta quarta.

Os jogadores começaram o dia realizando um aquecimento, com um circuito de exercícios de mobilidade, velocidade e fundamentos técnicos. Em seguida, o grupo foi dividido em três equipes, que intercalaram atividades. Enquanto duas se enfrentavam em um jogo em espaço reduzido, outra participava de um trabalho de cruzamentos e finalizações.

O São Paulo treinará novamente na manhã de quinta-feira no CT da Barra Funda. O Tricolor atualmente é o sexto colocado e, garantido na primeira fase da Conmebol Libertadores do ano que vem, ainda tenta uma vaga direta na próxima edição do torneio sul-americano. Os são-paulinos têm 59 pontos contra 65 pontos de Internacional e Fortaleza, que ocupam a terceira e quarta colocação respectivamente – o Flamengo é o quinto com 63 pontos.

Além do jogo contra o Grêmio, o São Paulo terá mais dois jogos no Brasileirão: Juventude (casa) e Botafogo (fora). É importante manter sempre a preparação e foco nos treinamentos para garantir um bom desempenho nas próximas partidas e alcançar os objetivos traçados para a temporada. O trabalho em equipe e a dedicação dos jogadores são fundamentais para o sucesso do time em campo.

Portanto, o São Paulo segue com sua rotina de treinamentos intensos visando os desafios que ainda estão por vir no Campeonato Brasileiro. A torcida se mantém ansiosa para acompanhar cada lance e vibrar com as vitórias da equipe. A expectativa é de um confronto emocionante contra o Grêmio, e a presença de Calleri no jogo será determinante para fortalecer o ataque tricolor e buscar mais uma importante vitória na competição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp