São Paulo treina no Mané Garrincha, e Zubeldía deve usar reservas outra vez
O São Paulo treinou no estádio Mané Garrincha, na tarde desta terça-feira, um dia depois do empate sem gols com a Inter de Limeira, em jogo disputado em Brasília, pelo Brasileirão.
A equipe se prepara para enfrentar o Velo Clube, quinta, mais uma vez no Distrito Federal, pela nona rodada do estadual. É provável que o técnico Luís Zubeldía escale uma equipe com reservas e preserve seus titulares para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque.
O atacante Luciano, suspenso contra a Inter de Limeira, pode voltar ao time na quinta. O lateral-esquerdo Wendell, recém-contratado, deve ser relacionado pela primeira vez.
Zubeldía tem feito rodízio de jogadores neste início de temporada por causa da maratona de jogos. O time está numa série de quatro jogos em nove dias que começou com a derrota para o Bragantino, no sábado, e só termina no Choque-Rei, domingo.
O São Paulo lidera o Grupo C com 14 pontos e está em posição confortável, já que o terceiro colocado, o Noroeste, está sete pontos atrás. O Novorizontino é o segundo, com 11 pontos, o Água Santa, com cinco, é o lanterna.
Os tropeços recentes, porém, afastaram o São Paulo da disputa pela liderança geral do Paulista, hoje com o Corinthians, que tem 22 pontos – mas um jogo a mais. Essa desvantagem coloca o time em uma situação desafiadora, que requer estratégias cuidadosas por parte do técnico Zubeldía.
Apesar dos desafios enfrentados pela equipe, a expectativa é que o São Paulo consiga se recuperar e alcançar seus objetivos no campeonato, com a volta de peças importantes como o atacante Luciano e a contração do lateral-esquerdo Wendell. É necessário um bom planejamento e uma boa gestão do elenco para lidar com a sequência de jogos intensa e manter o nível de competitividade necessário para alcançar o sucesso. Ao adotar uma estratégia de rodízio de jogadores, o time busca minimizar o desgaste físico e garantir que todos os atletas estejam preparados para os desafios que virão.