São Paulo x Palmeiras: PC Oliveira diz que o juiz deveria ter marcado pênalti para o Tricolor e dado cartão vermelho para Andreas
O comentarista de arbitragem da DE discordou de duas decisões de Ramon Abatti Abel. Uma delas aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo, quando Allan trombou com Tapia e o árbitro não assinalou nada. A jogada foi controversa e gerou revolta entre os jogadores reservas do São Paulo.
PC Oliveira também apontou um pênalti não marcado a favor do São Paulo em um lance no início da segunda etapa contra o Palmeiras, onde Allan escorregou e derrubou Tapia dentro da área. O especialista em arbitragem destacou outro erro, afirmando que o volante Andreas Pereira, do Palmeiras, merecia um cartão vermelho por uma entrada dura em Marcos Antônio, que resultou em um amarelo.
Mesmo com as reclamações, o VAR não recomendou a revisão da punição com um cartão vermelho. O São Paulo, jogando em casa, marcou dois gols contra o Palmeiras ainda no primeiro tempo do Choque-Rei, com Luciano e Tapia, aumentando a vantagem.
Os problemas com a arbitragem não passaram despercebidos pelo comentarista, que criticou a falta de intervenção do árbitro. As polêmicas no clássico entre São Paulo e Palmeiras continuaram, com destaque para a jogada de Andreas Pereira que resultou em um cartão amarelo. Apesar das discussões, o VAR não interferiu na decisão do juiz.
O clima tenso no Morumbi se refletiu não só em campo, mas também nas análises pós-jogo. PC Oliveira não poupou críticas à atuação da arbitragem, ressaltando a importância de uma análise mais rigorosa dos lances controversos. A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras promete continuar rendendo discussões nos próximos jogos.