Saponificação: estudante tentou dissolver corpo de mulher esquartejada
O processo da saponificação transforma a gordura corporal em um composto semelhante ao dos sabões. O suspeito, identificado como Stenio Biesdorf Martendal, é um estudante de 23 anos que confessou ter matado e esquartejado Rosemar Vinck, de 45 anos. Ele chegou a deixar partes do corpo da vítima dentro de um balde com soda cáustica e uma sacola plástica.
O crime brutal ocorreu em DE, no oeste do Paraná. Stenio foi preso pela Polícia Civil (PCPR) cerca de 24 horas após o homicídio. O suspeito tentou dissolver partes do corpo da vítima dentro de soda cáustica, na tentativa de ocultar as evidências do crime.
A saponificação é um processo químico que converte a gordura corporal em uma substância cerosa, semelhante ao sabão. Segundo relatos, Stenio teria assassinado Rosemar após uma discussão sobre o valor cobrado por ela após um encontro.
Amigas da vítima informaram à PCPR que Rosemar trabalhava como garota de programa e havia combinado um encontro com Stenio. Preocupadas com o desaparecimento da amiga, as colegas registraram um boletim de ocorrência. A polícia conseguiu rastrear o celular de Rosemar até o bairro Condá, em Medianeira, onde Stenio foi localizado e confessou o crime.
O suspeito alegou que houve um desentendimento em relação ao preço do encontro, o que teria motivado o assassinato. Atualmente, Stenio aguarda a decisão da Justiça para determinar se permanecerá preso ou não. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir justiça para a vítima e sua família.