Saraiva demite funcionários de lojas físicas e fecha todas as livrarias

Saraiva demite todos funcionários das lojas físicas que restavam desde início da recuperação judicial

Nesta última quarta-feira, 20, a Livraria Saraiva demitiu todos os funcionários que trabalhavam nas cinco unidades restantes da rede, desde que abriu processo de recuperação judicial em 2018. Foram cerca de 150 colaboradores demitidos, sendo das áreas administrativas na sede da rede e das cinco lojas. O site continuará ativo.

Segundo a Folha de São Paulo, uma das lojas da rede localizada na região central de São Paulo, capital, amanheceu nesta quinta-feira, 21, de portas fechadas. O último balanço financeiro da empresa em relação ao segundo trimestre de 2023 indicou uma receita líquida das lojas físicas no valor de R$ 7,5 milhões, uma redução de 60,2% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

A demissão dos funcionários foi publicada pela PublishNews. O episódio é antecedido por uma sucessão de demissões nos últimos meses. No último mês de junho, foram demitidos ao menos 30 colaboradores da rede. Uma assembleia já está marcada para votar uma mudança societária no negócio para converter as ações preferenciais em ações ordinárias.

Em comunicado da Saraiva nesta terça-feira, 19, divulgado pela PublishNews, a empresa ressaltou que a recuperação judicial e o cenário econômico do varejo fizeram a atividade da livraria se reduzir “e, infelizmente, alguns pagamentos, inclusive o de Conselheiros, estão atrasados, o que, provavelmente irá gerar outras renúncias de conselheiros eleitos”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos