Quatro integrantes da mesma família foram mortos no início da noite desta quinta feira (10), em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Militar (PM), Nilson Cosme Batista dos Santos, que era sargento da corporação, teria assassinado a esposa e os filhos a tiros, antes de colocar fogo na casa e cometer suicídio.
Além do militar, as vítimas foram identificadas como Maria de Lourdes Furtado, 50 anos; Lucas Furtado dos Santos, 16; e Isaac Furtado dos Santos, 21. De acordo com a PM, a esposa recebeu três tiros, no abdômen, pescoço e cabeça. Um dos filhos foi atingido também na cabeça.
Ainda conforme a polícia, por estar totalmente carbonizado, não foi possível atestar se o outro filho também foi alvejado e e qual região do corpo.
A linha de investigação inicialmente adotada pela PM é de que o sargento teria assassinado a família, encontrada toda dentro de um mesmo quarto, colocado fogo na casa e depois se matado, atrás da porta da sala.
Também acionado, o Corpo de Bombeiros do DF esteve no local para combater o incêndio na casa, localizada na Avenida Maranhão, no Setor Tradicional de Planaltina, próxima a um antigo cemitério da região.