Sargento do Corpo de Bombeiros do RJ morre em acidente em MG enquanto ia para o
trabalho
Luís Carlos da Cunha, de 40 anos, sargento do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, faleceu em um trágico acidente na BR-356, localizada em Ancorado, distrito de Rosário da Limeira, na região da Zona da Mata mineira. O incidente ocorreu durante a noite de segunda-feira (3), quando o sargento pilotava uma moto e perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com uma árvore.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Luís Carlos da Cunha, natural de Miradouro, estava se deslocando de sua residência localizada em Ervália, em Minas Gerais, para a cidade de Natividade, no Rio de Janeiro, onde iria iniciar mais um dia de trabalho. O sargento não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e veio a óbito no local.
A perícia foi acionada para investigar a dinâmica da colisão, sendo que os familiares de Luís Carlos aguardam por mais detalhes sobre as circunstâncias que culminaram na fatalidade. Até o momento da redação deste conteúdo, não havia informações sobre o sepultamento do sargento do Corpo de Bombeiros do RJ.
Este triste acontecimento evidencia a importância da prudência e segurança no trânsito, ressaltando a necessidade de atenção redobrada por parte de todos os condutores, sejam eles motoristas profissionais ou não. A comunidade lamenta a perda de um valioso integrante da corporação dos Bombeiros, que dedicou sua vida a servir e proteger a sociedade.
É fundamental que acidentes como este sirvam de alerta para a conscientização de condutores em relação ao respeito às normas de trânsito e à responsabilidade ao volante. O Diário do Estado se solidariza com a família, amigos e colegas de trabalho de Luís Carlos da Cunha neste momento de dor e consternação.
Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram impactados por essa trágica perda. Que a memória e o legado do sargento do Corpo de Bombeiros do RJ sirvam de inspiração para a promoção de um trânsito mais seguro e humano em nossa sociedade. A vida deve sempre ser prioridade, e a prevenção de acidentes, uma missão de todos.