Um sargento da PM matou por engano um jovem feirante no Rio. Entenda como a confusão trágica entre o policial e a vítima ocorreu em uma boate.
Incidente Trágico na Penha
No último domingo, 6 de abril, um sargento da Polícia Militar, identificado como Fernando Ribeiro Baraúna, foi preso após matar por engano o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o trabalhador foi confundido com um bandido enquanto se preparava para trabalhar na feira da Praça Panamericana.
Causa da Confusão
O incidente ocorreu depois que o sargento e sua esposa, Natália Regina Teles Novo Pires, foram expulsos de uma boate próxima. Eles haviam sofrido uma agressão no local, e a esposa do sargento confundiu o feirante com um homem envolvido no desentendimento.
Reação das Testemunhas
Um vídeo gravado por uma testemunha logo após o crime mostra o PM dentro de uma viatura, enquanto a esposa zomba da gravação. “A gente trabalhando na barraca do pastel, meu amigo trabalhador, que frita. Um cruel veio, diz que confundiu com o assalto. Olha, matou meu amigo trabalhador”, disse a responsável pela gravação.
Desdobramentos Legais
Fernando Ribeiro Baraúna, de 39 anos, e a esposa foram encaminhados à 22ª DP e depois para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para prestar depoimento. A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada, e um procedimento apuratório interno foi instaurado.