Sargento instrutor da PMDF é afastado por prometer vazar prova a aluna

Sargento instrutor que prometeu vazar prova para aluna PM é afastado

Conversas do militar responsável por um batalhão do Curso de Formação de Praças da PMDF com diversas estudantes vazaram nas redes sociais.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afastou um sargento, responsável pelo comando de um batalhão do Curso de Formação de Praças (CFP) XI da corporação. O militar é investigado por prometer passar questões de uma prova a uma aluna, com quem mantinha contato via WhatsApp.

Conversas do militar com diversas alunas do curso vazaram nas redes sociais, incluindo o diálogo com a promessa de envio de questões de uma prova. Segundo a PMDF, após denúncias, além do afastamento, foi aberto um procedimento para apuração do episódio.

A PMDF informou que, anteriormente à divulgação dos fatos, a corporação já havia adotado todas as providências institucionais necessárias. A corporação ressaltou que nenhuma avaliação teórica foi realizada pelos alunos do curso de formação de praças.

Na conversa via WhatsApp, a estudante inicia a conversa sugerindo que o sargento teria assumido o compromisso de lhe repassar as questões de uma prova. O militar confirmou, mas argumentou que não teria as informações naquele momento.

O sargento respondeu: “Conta comigo”. A estudante, então, replicou: “Sempre senhor”. O militar respondeu com dois emojis, um símbolo de oração e um raio.

Outras conversas do sargento com diversas alunas do batalhão vazaram nas redes sociais. Os diálogos indicaram uma suposta proximidade entre eles, mas não mencionam provas. As trocas de mensagens entre o sargento e as alunas circularam em grupos de praças e oficiais nas redes sociais, chegando ao conhecimento do Comando-Geral da PMDF.

Como o caso ainda está em apuração, o Metrópoles optou por não divulgar as identidades da aluna e do sargento envolvidos na conversa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial militar afogado é encontrado após barco virar em SP, irmão continua desaparecido

Corpo de policial militar que se afogou após barco virar é encontrado

Policial estava desaparecido havia dois dias após barco em que estava com amigos virar no interior de SP. O irmão dele segue desaparecido

DE — O corpo do policial militar que se afogou na região da Balsa da Taquara Branca, em Fartura, no interior de DE, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (25/12), segundo a Defesa Civil estadual. Ele foi encontrado a 14 metros de profundidade, informou o órgão.

O policial e seu irmão estavam desaparecidos havia dois dias, quando o barco em que estavam virou, devido a fortes ventos. O irmão do PM segue desaparecido, de acordo com Defesa Civil.

No acidente, cinco pessoas foram lançadas na água. Os outros três ocupantes da embarcação haviam sido resgatados na terça-feira (23/12).

POLICIAL E AMIGOS GRAVARAM VÍDEO

Os cinco amigos que estavam na embarcação que virou em Fartura gravaram um vídeo minutos antes do acidente.

O registro publicado nas redes sociais mostra o grupo se divertindo dentro do barco (veja abaixo).

Fique por dentro do que acontece em DE. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp