Saúde do Papa Francisco

image-sn7ll5tsfm

Descubra o histórico de saúde do Papa Francisco, incluindo episódios de gripe, dor ciática e recentes internações por infecções respiratórias.

Desafios de Saúde Recentes

Nos últimos anos, o Papa Francisco tem enfrentado uma série de desafios de saúde, que incluem episódios regulares de gripe, dor ciática e uma hérnia abdominal que exigiu cirurgia em 2023. Além disso, ele desenvolveu pleurisia quando jovem, o que resultou na remoção de parte de um pulmão, afetando sua capacidade respiratória.

Internação e Tratamento

Recentemente, o Papa Francisco foi internado no hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma bronquite que evoluiu para uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Essa condição se complicou com uma pneumonia bilateral, o que levou ao cancelamento de compromissos públicos, incluindo a audiência geral e a missa de domingo.

Estado de Saúde Atual

Apesar dos problemas de saúde, o Papa Francisco mantém um bom humor e continua a trabalhar, lendo jornais e se dedicando às suas atividades com seus colaboradores mais próximos. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, visitou-o no hospital e relatou que ele estava alerta e responsivo, mantendo seu proverbial senso de humor.

Monitoramento Médico

O Vaticano informou que o estado de saúde do Papa é estável, com uma leve melhora nos índices inflamatórios. Ele respira sem a ajuda de aparelhos, mas o uso de respiração mecânica não foi descartado. A equipe médica continua a monitorar sua condição de perto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp