Press "Enter" to skip to content

Saúde: o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

Última atualização 06/09/2023 | 14:06

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que os hospitais e demais unidades de saúde estaduais funcionarão em regime de plantão para atendimentos de urgência e emergência durante o feriado da Independência, nesta quinta-feira, 07. O atendimento ao paciente internado em todos os hospitais será mantido sem interrupção.

Funcionarão em regime de plantão os Hospitais Estaduais da Mulher (Hemu), de Urgências de Goiás (Hugo), de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL). Também no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, não haverá atendimento ambulatorial na quinta, 07, e sexta-feira, 08. O atendimento ao paciente internado e o serviço de pronto-socorro serão mantidos sem paralisação.

Os serviços assistenciais do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) funcionarão durante o feriado, exceto áreas administrativas, que não terão expediente na quinta-feira, retornando suas atividades, em escala de revezamento, na sexta-feira. O banco de sangue do hospital não terá funcionamento na quinta-feira, retornando ao atendimento normal na sexta-feira, das 7h às 18h30 e, no sábado, das 7h às 12h.

Não haverá atendimento ambulatorial do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) nos dias do feriado, com o funcionamento voltando à normalidade na segunda-feira, a partir das 7h. Permanece normal o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso haja doação de órgãos.

No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), não haverá atendimento ambulatorial de consultas e terapias, com as atividades voltando ao normal na segunda-feira. O atendimento ao paciente internado será mantido sem interrupção

A farmácia ambulatorial e o ambulatório do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) estarão fechados e retornarão ao funcionamento na segunda-feira, em período integral. Os atendimentos de emergência permanecem em período integral.

Região Metropolitana e interior

Os Hospitais Estaduais de Aparecida de Goiânia (Heapa), Anápolis (Heana), Trindade (Hetrin), Pirenópolis (Heelj), Jaraguá (Heja), Itumbiara (HEI), São Luís de Montes Belos (HSLMB), Formosa (HEF), Luziânia (HEL) e do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, vão manter o serviço de urgência e emergência normalmente, em regime de plantão. Já os setores administrativos estarão fechados, com o retorno na segunda-feira.

A quinta-feira no Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm), em Aparecida de Goiânia, será sem expedient, para o setor administrativo e sem atendimento ambulatorial. Na sexta-feira, o funcionamento será normal para todos os departamentos.

No Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), apenas a parte administrativa não vai funcionar na quinta-feira, com as atividades no hospital retomando a normalidade já na sexta-feira. Já no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Doutor Albanir Faleiros Machado (Herso), o atendimento ambulatorial será paralisado na quinta-feira, e retomado na sexta-feira – as cirurgias eletivas programadas para a unidade estão mantidas nos dois dias do feriado.

Policlínicas

As Policlínicas Estaduais das cidades de Goiás e de São Luís de Montes Belos não funcionarão na quinta e sexta-feira, retornando à normalidade na segunda-feira. Nas Policlínicas de Posse, Quirinópolis, Goianésia e Formosa, funcionará apenas o serviço de hemodiálise. Os demais serviços estarão suspensos e retornam na segunda-feira.

Rede Hemo

Nenhuma das unidades da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) vai funcionar na quinta-feira. Na sexta-feira, o atendimento a doadores voluntários de sangue funciona das 8h às 18h, em todas as unidades de Goiânia e interior. No sábado, o Hemocentro Coordenador, na capital, funciona das 8h às 12 horas, também para receber doadores de sangue. Toda a rede retoma as atividades normais na segunda-feira. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site 

Cemac Juarez Barbosa

A Central Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) interromperá suas atividades durante o feriado prolongado, reabrindo para atendimento na segunda-feira.