Bastidores: Saúl aparece desolado no gramado após derrota do Flamengo para o PSG; veja o vídeo
Espanhol perdeu um dos quatro pênaltis desperdiçados contra o PSG
Saúl é visto pensativo no banco de reservas após derrota do Flamengo no Intercontinental.
Quando você conhece o caminho da vitória, a derrota torna-se ainda mais dolorida. Campeão do Intercontinental em 2021 com o Chelsea, Saúl amargou o vice-campeonato com o Flamengo, nesta quarta-feira, com a derrota nos pênaltis para o PSG.
O espanhol foi o primeiro a perder um pênalti nas cobranças. Saúl foi o segundo a bater e, na sequência, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo também pararam na atuação histórica do goleiro russo Matvei Safonov.
Filipe Luís admite sonho na Europa, mas marca conversa com Flamengo por renovação.
Depois do jogo, chamou a atenção a cena de Saúl cabisbaixo no gramado enquanto o Flamengo recebia a premiação pelo vice. O volante se permitiu pareceu viver um momento de reflexão quando o estádio Ahmad bin Ali já estava vazio e tinha apenas funcionários por lá.
Foi um momento de reflexão de um jogador que está no clube apenas desde julho, mas que se identificou bastante com os torcedores. O perfil descolado nas redes sociais trouxe o meia espanhol para perto dos rubro-negros. Há uma sinergia.
Saúl não foi titular, mas entrou no segundo tempo no lugar do amarelado Jorginho, que já estava no limite físico, com dores musculares. O espanhol formou dupla com De la Cruz, que estrou na vaga de Pulgar. Os volantes tiveram uma boa atuação contra o PSG. O uruguaio, ao contrário do companheiro espanhol, converteu o pênalti.
Esta possivelmente foi a última partida de Saúl antes de uma operação no tendão esquerdo. Ele tem problemas no local, e uma cirurgia está sendo vista com bons olhos para facilitar a recuperação. A decisão acontecerá em breve com uma conversa entre o meia e seu médico particular, que o departamento médico rubro-negro também ficará ciente.
No Flamengo, Saúl tem 24 jogos, duas assistências e dois títulos: Brasileirão e Libertadores.




