Saulo Fernandes homenageia jornalista Wanda Chase em seu figurino durante apresentação no Carnaval de Salvador
Referência do movimento negro, jornalista morreu em 2025. Nascida no Amazonas, Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991, onde se consolidou como jornalista e virou especialista em música baiana.
Com nome e foto estampados na sua roupa, o cantor e compositor Saulo Fernandes homenageou a jornalista Wanda Chase durante a apresentação neste sábado (14) no carnaval de Salvador. O show aconteceu na varanda de um camarote no circuito Dodô (Barra/Ondina) e animou os foliões que assistiram da rua.
Referência como ativista do movimento negro e especialista em carnaval e música baiana, Wanda morreu em janeiro de 2025, ao passar por uma cirurgia de aneurisma da aorta.
Nascida no Amazonas, Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991, onde fez carreira como jornalista e apresentadora. Wanda cobriu a carreira de Saulo desde o início, quando ele estreou nos vocais da banda Chica Fé e depois seguiu para Banda Eva, na qual estourou.
Em 2012, Saulo confirmou em primeira mão à Wanda Chase a saída da banda após 10 anos de história e seguiu em carreira solo. Ao fim da apresentação neste sábado, visivelmente emocionado, ainda soltou a frase “Wanda Chase, presente!”.
Wanda Chase teve uma história marcante na Bahia e faz parte da história do jornalismo no estado. Trabalhou em veículos de comunicação como Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Também foi assessora de imprensa da banda Olodum.
Após a aposentadoria, Wanda Chase virou colunista do portal iBahia e participou de um projeto de podcast. Com 45 prêmios acumulados ao longo de mais de três décadas de atuação, a jornalista também é reconhecida por ter dado visibilidade à cultura baiana, especialmente às manifestações ligadas à cultura negra.




