Botafogo e Fluminense aguardam Savarino, que avalia opções antes de desfecho de negociação
Clubes veem transação se estender por falta de resposta do venezuelano, que recorre a pessoas próximas para tomar decisão final. Advogado do jogador chega ao Rio para ajudar
A negociação entre Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/], Fluminense e Savarino tem deixado as duas torcidas ansiosas. O venezuelano continuará no Botafogo? Ou decidirá tomar novos rumos no clube tricolor? O camisa 10 ainda não tomou uma decisão e tem o poder de finalizar a transação, bastando apenas que comunique a própria vontade.
O Botafogo não deu um prazo para que Savarino tome sua decisão – afinal, enquanto não se resolve, o venezuelano segue cumprindo o contrato com o clube e participando de atividades com foco em condicionamento físico no Espaço Lonier. Ele perdeu os primeiros dias de pré-temporada, visto que não conseguiu deixar a Venezuela a tempo devido ao ataque dos Estados Unidos, mas se reapresentou na última quarta-feira.
Savarino em Botafogo x Fluminense, no Brasileirão 2025 — Foto: Vitor Silva/BFR
O Fluminense também adota a postura de aguardar por Savarino. O Tricolor propôs uma valorização salarial ao venezuelano e, com o acordo com o Botafogo já finalizado, acredita que está em boas condições de acertar a contratação.
Savarino gerencia a própria carreira e não possui um empresário. No entanto, há pessoas de confiança do venezuelano que o ajudam na tomada de decisões, como um advogado argentino. Vindo de São Paulo, o profissional chegou ao Rio de Janeiro para abordar o assunto com o camisa 10.
Há o entendimento de que a decisão entre Botafogo e Fluminense não é apenas esportiva, mas também envolve a vida pessoal do camisa 10, o que pode ajudar a justificar a demora.
Caso Savarino opte por fechar com o Fluminense, o Botafogo receberá em troca o jovem volante Wallace Davi, de 18 anos, além de uma compensação financeira. Os valores a serem pagos pelo Fluminense não foram revelados.




