“Se eu for presidente, saio da ONU”, diz Bolsonaro⠀

“Sim, saio fora, não serve pra nada a ONU. É um local de reunião de comunistas e gente que não tem qualquer compromisso com a América do Sul pelo menos”

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, declarou neste sábado (18), que o Brasil deixará a Organização das Nações Unidas (ONU) caso seja eleito presidente da República. A afirmação de Bolsonaro foi feita em resposta à pergunta sobre como avaliava a recomendação do Conselho de Direitos Humanos da ONU de que o País permita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar a eleição presidencial.⠀

“Se eu for presidente eu saio da ONU. Não serve pra nada essa instituição”, afirmou Bolsonaro à imprensa, após cerimônia de formatura de cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em Resende, no sul fluminense. “Sim, saio fora, não serve pra nada a ONU. É um local de reunião de comunistas e gente que não tem qualquer compromisso com a América do Sul pelo menos”, completou o candidato.⠀

Mais cedo, Bolsonaro já tinha se manifestado sobre o tema em sua conta pessoal no Twitter: “Há mais ou menos 2 meses falei em entrevista que já teria tirado o Brasil do conselho da ONU, não só por se posicionarem contra Israel, mas por sempre estarem ao lado de tudo que não presta. Este atual apoio a um corrupto condenado e preso é só mais um exemplo da nossa posição”, escreveu o candidato neste sábado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ana Maria Braga anuncia remissão completa do câncer após cinco anos de revisão

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, compartilhou uma emocionante notícia no último dia do ano por meio de um vídeo em suas redes sociais: recebeu alta médica após remissão total do câncer, confirmada em uma revisão de cinco anos.

Ana Maria enfrentou a doença em diferentes momentos ao longo de sua vida. O primeiro diagnóstico veio em 1991, com câncer de pele. Posteriormente, ela enfrentou a doença na região do reto e da virilha. Em 2015, foi diagnosticada com câncer no pulmão e, em 2020, lidou com um caso avançado que se espalhou para outras partes do corpo.

“Recebi uma notícia tão boa há duas semanas. Nesta última revisão, fui liberada de todas as outras. Estou de alta total! Quer dizer que o câncer teve uma remissão”, revelou Ana Maria, destacando que as chances de cura do último diagnóstico eram de apenas 10%.

A apresentadora expressou sua gratidão pelas orações e pelo apoio de seus seguidores ao longo do tratamento. Ela encerrou a mensagem desejando um 2025 repleto de paz, saúde e prosperidade para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp