Se reeleito, Gustavo Mendanha quer manter vereadores aliados

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que tenta a reeleição, já dialoga com os 417 candidatos a vereador de sua coligação para manter, caso seja reeleito, a ampla base governista na Câmara Municipal. Para favorecer a governabilidade, Gustavo quer conservar, na possível nova gestão, a larga maioria de parlamentares da situação, assim como ocorre no atual mandato, em que 24 dos 25 vereadores formam o bloco aliado do prefeito no Poder Legislativo. O atual presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano (MDB), concorre na chapa de Mendanha como candidato a vice-prefeito.

Gustavo está em uma maratona de gravação de vídeos e fotos de campanha com os candidatos da coligação Aparecida Com Certeza. A coligação reúne, além do MDB, os partidos PL, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, DC, PT, Solidariedade, PCdoB e PDT. Após a desistência, na última hora, da candidatura a prefeito do deputado estadual Cairo Salim, o PROS também decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.

“Acredito que a nossa coligação está muito fortalecida com candidatos que, mesmo antes da campanha, já se destacavam pelos serviços que prestam à comunidade de Aparecida. Inclusive, alguns deles são vereadores que tentam a reeleição”, afirma Gustavo Mendanha. Ele já gravou vídeos e fotos com mais da metade dos candidatos ao legislativo de sua coligação. A previsão é de finalizar os trabalhos nesta semana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp