Sead destina quatro toneladas de alimentos para programas sociais da OVG

Sead destina quatro toneladas de alimentos para programas sociais da OVG

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) doou quatro toneladas de alimentos para o programa Goiás Social, por meio da Organização de Voluntárias de Goiás (OVG). O titular da Sead, Sérvulo Nogueira, realizou a entrega simbólica dos mantimentos à diretora-geral da instituição, Adryanna Caiado, na manhã da última quinta-feira, 22.

A Sead arrecadou os alimentos como contrapartida pela autorização dada a uma empresa para realização de um evento na capital em área do Estado. Sérvulo Nogueira enalteceu o trabalho do Governo de Goiás no amparo às famílias mais necessitadas, levando mais dignidade e cidadania a essas pessoas. “Essa doação evidencia o respeito da Sead pela atuação da OVG e da primeira-dama Gracinha Caiado nas ações de assistência social, que é admirável. Seguiremos parceiros nesses projetos”, pontuou o secretário.

Diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado classificou a doação como “grande ato da Sead em ajudar o próximo”. Adryanna agradeceu também em nome da primeira-dama pela parceria com a pasta. “Saibam que todos esses alimentos vão chegar nas mãos das pessoas que realmente precisam”, pontuou.

A doação repassada pela Sead – de quatro toneladas de alimentos – foi viabilizada pela Subsecretaria de Logística e Patrimônio, por meio da Superintendência Central de Patrimônio Imobiliário. Os responsáveis pelas áreas, Rogério Bernardes Carneiro e Frederico Coriolano, respectivamente, acompanharam o ato simbólico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp