Sean Connery: um mês após falecimento do ator, causa da morte é divulgada

O astro conhecido por sua atuação como o primeiro James Bond faleceu em 31 de outubro, aos 90 anos de idade

No último domingo (29), o portal de notícias norte-americano TMZ teve acesso à certidão de óbito do ator Sean Connery, e revelou que as causas de sua morte foram pneumonia e insuficiência cardíaca. O ator faleceu em 31 de outubro de 2020, aos 90 anos. De acordo com a publicação, o laudo médico revelou que ele também sofreu uma fibrilação atrial, ou seja, seus batimentos cardíacos estavam descompassados, o que aumenta o risco de complicações cardiovasculares.

Ainda segundo o documento, Connery faleceu à 1h30 da madrugada de 31 de outubro, em sua casa nas Bahamas. Na ocasião, sua esposa a pintora Micheline Roquebrune, de 91 anos, já havia revelado que o marido morreu dormindo, de maneira ‘pacífica’.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Stênio Garcia usa rede social para defender a mulher• Pneumologista explica como se cuidar para não adoecer no inverno• Seu Alberto, fundador da “Empada do Alberto” morre aos 81 anos, em Goiânia

O astro

Thomas Sean Connery nasceu em Edimburgo, na Escócia, no dia 25 de agosto de 1930, sendo o Thomas de seu nome uma homenagem para seu avô. O astro entrou para a história do cinema por interpretar o primeiro James Bond. Mas, sua carreira vai muito além do lendário 007.

Sean possui 94 filmes em seu currículo, o homem ganhou o Oscar por sua atuação em Os Intocáveis (1987) e foi reconhecido por suas geniais interpretações como William von Baskerville, protagonista de O nome da rosa (1986), adaptação da obra homônima de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme Indiana Jones e a última cruzada (1989).

Ao longo de sua carreira, o ator também conquistou três Globos de Ouro e dois Bafta, acumulando mais de 30 premiações em seu currículo. Fora das telonas, o escocês foi condecorado, em 2000, pela Rainha ElizabethII, recebendo o título de cavaleiro da Ordem Britânica. O último trabalho do ator foi a dublagem do protagonista do filme Sir Billi, de uma animação lançada em 2012.

Tags: