Sebastião Ferro na Semana do Vinho e da Gastronomia

De 1º a 5 de junho de 2020 está acontecendo a “Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira – Desafios e Soluções rumo a transformação digital”. O empreendedor Sebastião Ferro foi um dos convidados a participar deste primeiro dia de evento. De fato uma excelente oportunidade para falar sobre como fazer vinho no cerrado e inovações.

Na noite de 1º de junho, Sebastião Ferro participou ao vivo da transmissão da Semana do Vinho e da Gastronomia. Primeiramente ele contou um pouco da história, produção, cultivo, variedades de uvas e produtos da vinícola Serra das Galés. Logo depois foi a vez de abrir as perguntas para o público.

Semana do Vinho e da Gastronomia

Abaixo, confira esse bate-papo na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=fvqaVsnKEpI&feature=youtu.be

 

As transmissões são ao vivo e acontecem até o dia 5 de junho com mais de 17 painéis e 30 especialistas. Portanto, basta acompanhar a programação no canal Vinho na Vila do youtube.

Produção Serra das Galés

Do plantio de uvas à produção de sucos e vinhos finos. Foi assim que Sebastião Ferro idealizou a vinícola Serra das Galés e acreditou nesta produção no cerrado goiano. O clima típico da cidade de Paraúna, localizada no sul do estado, assim contribuiu para esse sucesso que é hoje.

Atualmente, para o orgulho do seu idealizador Sebastião Ferro, a plantação da vinícola Serra das Galés é de mais de 300 toneladas de uva por ano. Por fim toda essa colheita é destinada a produção dos vinhos Cálice de Pedra (rosado, branco e tinto) que são feitos de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena; o vinho fino Muralha que é elaborado com as variedades de uva portuguesa, a Touriga Nacional, e francesa, Syrah; suco de uva integral Cálice de Pedra 100%.

Os planos de Sebastião Ferro são ainda maiores e, futuramente, a novidade são as produções do vinho fino Muralha com outras variedades de uvas. Por exemplo: a Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec, Pinot Noir e Chardonnay.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp