Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia inicia entrega de kits escolares

“Isso padroniza as condições de ensino aprendizagem, principalmente para as crianças mais carentes que a família não tem condições de comprar o material adequado”

Os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Aparecida começaram a receber os kits escolares nesta quinta-feira (24). A primeira entrega será realizada para as crianças do 1º ao 5º e acontecerá na Escola Municipal Cidade Vera Cruz II Durante reunião com as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. A previsão é realizar a entrega de todos os materiais até o dia 30.

Os kits serão entregues diretamente nas unidades de ensino do município. Os materiais escolares dos alunos do 6º ao 9º ano (2ª fase) já estão nas escolas e os do 1º ao 5º ano (1ª fase), por ser um número maior, serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental gradativamente até o dia 30 deste mês.

De acordo com o superintendente administrativo Fabrício Reis Cavalcanti, a entrega dos materiais aos alunos é muito importante. “Isso padroniza as condições de ensino aprendizagem, principalmente para as crianças mais carentes que a família não tem condições de comprar o material adequado”, pontuou.

No Ensino Fundamental, a rede municipal de ensino Aparecida tem hoje 31.406 alunos distribuídos em 59 escolas municipais e conveniadas. No Brasil, o ensino fundamental é uma das etapas da educação básica, com duração de nove anos e compreende alunos com idade entre 6 e 14 anos.

Kit Escolar 2018

Os alunos receberão materiais diferentes de acordo com o ano escolar. O kit do 1º ao 5º ano é composto por 1 pasta transparente, 1 caderno espiral 40 folhas, 3 cadernos espiral 96 folhas, 1 bloco de desenho, 1 tabuada, 1 pacote de massa de modelar, 1 tesoura,  1 caixa de lápis de cor 24 cores, 1 cola, 4 lápis, 1 borracha, 2 apontadores, 1 estojo escolar, 1 caderno de caligrafia, 1 régua, 1 maleta escolar.

Já o kit escolar do 6º ao 9º ano possui 1 pasta transparente, 2 cadernos espiral 200 folhas 10 matérias, 2 cadernos espiral 96 folhas, 1 caneta azul, 1 caneta preta, 1 caneta vermelha, 1 tabuada, 1 tesoura,  1 pincel marca texto, 1 caixa de lápis de cor 24 cores, 1 cola, 4 lápis, 1 borracha, 1 apontadores, 1 estojo escolar, 1 régua, 1 maleta escolar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos