Secretaria de Educação não foi alvo de operação da Polícia Federal

IMG_6139

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou, em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (7), que não é alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal e que nenhuma ação de busca e apreensão foi realizada em sua sede ou em unidades administrativas no estado.

A operação, conduzida pela PF, teve como foco um ex-funcionário de empresa terceirizada, que já havia sido desligado de suas funções na Seduc em 2022, segundo o órgão. A Secretaria destacou que nenhum servidor foi notificado ou procurado no âmbito da investigação.

Apesar de não estar envolvida diretamente na operação, a Seduc afirmou que mantém contato com as autoridades competentes para obter informações mais detalhadas sobre o caso. A pasta reiterou seu compromisso com a transparência e o pleno esclarecimento dos fatos.

A investigação da Polícia Federal apura supostas irregularidades envolvendo recursos públicos, mas, até o momento, nenhum vínculo formal com servidores ou estruturas da Seduc foi apontado.

Confira a nota completa abaixo:

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás esclarece que, conforme informado pela própria Polícia Federal, não houve nenhuma ação de busca e apreensão na sede da Secretaria, em Goiânia, ou em suas unidades administrativas no estado. A Seduc não é alvo da operação.

Segundo as informações divulgadas, um funcionário de empresa terceirizada que foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (7) foi desligado das suas funções na Seduc ainda em 2022.

Nenhum servidor da Seduc foi notificado sobre a operação ou procurado pela PF. Contudo, a pasta está em contato com as autoridades competentes para obter informações detalhadas e reforça seu compromisso irrestrito com a transparência e com o pleno esclarecimento dos fatos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp