Press "Enter" to skip to content

Secretaria de Saúde de Aparecida identifica quarto caso da variante Delta

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informa que foi detectado mais um caso de paciente contaminado com a variante Delta no município.

A identificação foi feita por meio do Programa de Sequenciamento Genômico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), trabalho iniciado em abril deste ano e que já realizou mais de 1.300 sequenciamentos na cidade.

Na semana passada, a SMS informou, por meio de coletiva de imprensa, que foram detectados três casos da variante Delta do novo coronavírus em moradores da cidade, todos eles da mesma família. Trata-se de um homem de 67 anos e duas mulheres, uma de 60 e outra de 34 anos; sendo pai, mãe e filha.

O quarto caso da variante no município foi identificado também na mesma família. Trata-se do esposo da mulher de 30 anos. A Secretaria informa ainda que o senhor de 67 anos faleceu no último domingo (8) por complicações da doença. Os demais familiares contaminados já estão recuperados.

Todos os quatro casos de infecção ocorreram no mês de julho e não foi possível identificar a origem da contaminação. Assim, segundo a SMS, já existe transmissão comunitária da variante Delta na Região Metropolitana, tendo em vista que a mulher mais jovem trabalha na capital.