Press "Enter" to skip to content

Secretário de Saúde de Goiás está monitorando desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19

Última atualização 28/09/2020 | 18:21

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrinho, neste momento, o Governo de Goiás está acompanhando de perto o desenvolvimento de quatro vacinas contra a Covid-19. A afirmação foi feita nesta sexta-feira, dia 25, quando o secretário se atualizou com o presidente da Anvisa sobre o estágio de pesquisa de cada uma delas.

O Governo de Goiás afirma já estar alinhado com o Governo Federal para receber a primeira vacina que ficar pronta e for aprovada. No Brasil, a responsabilidade de distribuição das vacinas é do Ministério da Saúde.

“Nós temos a vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fiocruz; a da Sinovac, com o Instituto Butantã, de São Paulo; a da Johnson & Johnson, desenvolvida com o laboratório Janssen; e a da Pfizer, que é uma indústria americana”, pontuou o secretário.

Alexandrinho afirmou também que por ora, Goiás vai optar pela vacina de Oxford. “O presidente Jair Bolsonaro já assinou a medida provisória para aquisição de 100 milhões de doses, além da transferência de tecnologia com um investimento de R$ 2 bilhões”, explicou.