Secretária de Saúde do DF pede demissão do cargo; ‘está cansada’, diz governador
Decisão foi confirmada à TV Globo pelo governador Ibaneis Rocha. Juracy Cavalcante, então presidente do Iges, assume pasta.
A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, pediu demissão do cargo na manhã desta quinta-feira (20). A decisão foi confirmada à TV DE pelo governador Ibaneis Rocha.
De acordo com o chefe do Executivo local, a saída foi decidida pela própria Lucilene. “Está muito cansada. Segundo ela, está a seis anos sem tirar férias”, disse Ibaneis.
Juracy Cavalcante, que estava na presidência do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), assume a pasta. Já Cléber Monteiro, que era vice de Juracy, fica à frente do Iges.
A exoneração e as nomeações serão publicadas em edição extra do Diário Oficial do DF ainda nesta quinta-feira, de acordo com o governador Ibaneis Rocha. Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou a informação, sem dar mais detalhes.
Médica de formação, Lucilene Maria Florêncio de Queiroz assumiu o comando da Secretaria de Saúde em junho de 2022. Anteriormente, ocupava o cargo de vice-presidente do Iges.
Pacientes chegam ainda de madrugada em unidades de saúde
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.