Secretaria de Saúde oferece seis tipos de vacinas no Mutirão da Prefeitura

Ação acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês, no Setor Vera Cruz II 

A população que participar do Mutirão da Prefeitura neste fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, poderá se imunizar contra nove tipos de doenças, entre elas tétano, difteria, meningite, hepatite C e febre amarela.

Para isso, basta procurar os estandes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão sendo montados na Praça da Feira, no Conjunto Vera Cruz II. No local, a gestão municipal vai oferecer ainda outros 120 serviços aos moradores dos 32 bairros que compõem à região.

Ao todo, de acordo com informações da Gerência de Imunização da SMS, seis tipos de vacinas serão oferecidos na 11ª edição do Mutirão: Vacina Dupla (dT), Hepatite B, Febre Amarela, HPV, Meningo C e Tríplice Viral. O atendimento será realizado das 8 às 17h no sábado e das 8 às 12h no domingo.

Na última edição do Mutirão, que ocorreu na região Noroeste, 380 pessoas procuraram os estandes da SMS para se vacinarem. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, a grande procura pelo serviço mostra que a população tem a consciência de que a imunização é uma das medidas mais importantes para prevenir doenças. “As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos, pois elas estimulam a reação do sistema imunológico contra os agentes causadores de doenças”.

Para vacinar durante a frente de serviços, é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação. Caso o cidadão não possua o comprovante de imunização, ele deve deve procurar orientações com profissionais da Saúde que participarão do evento.

Prefeitura de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp