Na última terça-feira, (14), durante a apresentação dos números a imprensa o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado mostrou que as taxas de criminalidade do estado caíram no primeiro semestre de 2020. Homicídios tiveram uma redução de 16,52% enquanto latrocínio diminuiu 37,14%. No primeiro semestre do ano não foi registrado nenhum caso de roubo a bancos.
Segundo o governador, diminuir a taxa de criminalidade: “É um compromisso do Governo: a sociedade goiana tem de viver com tranquilidade. Não pode ser admoestada por aqueles que acham que vão ter espaço na criminalidade e vão ter proteção ou vista grossa do Estado de Goiás. Eles terão sobre si a mão forte do governo. Nós não nos curvaremos a seja qual for o nível de criminalidade ou com quais proteções eles queiram se apresentar.” conclui.
Os dados foram desenvolvidos pelo Observatório da Secretaria de Segurança Pública do estado de Goiás em comparativo com o mesmo período do ano de 2019. Os dados foram divulgados pelo governador e pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, durante a assinatura da sanção da lei que cria a Delegacia de Combate à Corrupção.